Hey ho, let's go!

Esse guarda-chuva que vos fala nasceu em uma certa aula de Jornalismo Cultural. Sua gestação começou ainda no início do período. A princípio, as dez mãos que aqui escrevem acharam bem bacana a idéia de falar das manifestações culturais das quais quase nunca, ou nunca mesmo, se fala na grande imprensa. Tempo passando, o projeto ficou esquecido na gaveta da memória.

E foi ser relembrado em momento tenso: final de período. É, precisávamos abrir o guarda chuva. Mas aí cada um fez uma crítica diferente àquela idéia inicial e, por pouco, ela não vinga. Cinco cabeças pensantes, sem dúvidas, criam mais do que uma. Porém, brigam. E como brigam... Acertados todos os ponteiros, quem ganhou foi o guarda chuva. Pois aqui está ele, pronto tanto para dilúvio quanto para garoa de fim de tarde.

Nosso guarda-chuva pretende reunir diferentes gostos e idéias, sem muitas pretensões. Sabe aquela banda que tem um som maneiro e quase ninguém conhece? Ou aquele poeta que ainda não virou Drummond? Cá neste blog, eles ganham espaço. Em uma linguagem descontraída, queremos fazer caber de tudo por aqui, faça sol ou faça chuva.

Ps.: Você também pode contribuir. Se conhece alguém com um trabalho legal e que esteja a fim de divulgação, é só entrar em contato com a gente. Pode ser por sinal de fumaça ou por esse e-mail aqui:
guardachuva.cultural@gmail.com. Diz aí o que cabe no seu guarda-chuva cultural!

0 comentários:

Postar um comentário